Rotorua (a partir de Māori: Te Rotorua-nui-a-Kahumatamomoe, "A segunda grande lago de Kahumatamomoe") é uma cidade na margem sul do lago de mesmo nome, na Baía de Plenty região da Ilha Norte da Nova Zelândia. A cidade é a sede do Rotorua District, uma autoridade territorial que abrange a cidade e várias outras cidades próximas.
A maioria do Distrito Rotorua, incluindo a cidade, está na região de Bay of Plenty governo local, um trecho sul considerável e uma pequena seção ocidental estão na região governo local Waikato Rotorua cidade tem uma população permanente estimada de 56.100. , a Rotorua District tem uma população total estimada de 68.700, dos quais 3.600 vivem na seção Waikato a cidade está no centro da Ilha do Norte, a apenas 60 km (37 milhas) ao sul de Tauranga, 80. quilômetros (50 milhas) ao norte de Taupo, 105 km (65 milhas) a leste de Hamilton, e 230 km (140 milhas) a sudeste da cidade mais populosa do país, Auckland.
A maioria do Distrito Rotorua, incluindo a cidade, está na região de Bay of Plenty governo local, um trecho sul considerável e uma pequena seção ocidental estão na região governo local Waikato Rotorua cidade tem uma população permanente estimada de 56.100. , a Rotorua District tem uma população total estimada de 68.700, dos quais 3.600 vivem na seção Waikato a cidade está no centro da Ilha do Norte, a apenas 60 km (37 milhas) ao sul de Tauranga, 80. quilômetros (50 milhas) ao norte de Taupo, 105 km (65 milhas) a leste de Hamilton, e 230 km (140 milhas) a sudeste da cidade mais populosa do país, Auckland.
Rotorua é um importante destino para os turistas nacionais e internacionais, a indústria do turismo é, de longe, a maior indústria no distrito. A cidade é conhecida por sua atividade geotérmica, gêiseres e características - notadamente o Pohutu Geyser em Whakarewarewa - e piscinas de lama quente. Esta atividade térmica é proveniente da caldeira Rotorua, em que a cidade se encontra. Rotorua é a casa do Waiariki Institute of Technology.
Os lagos de Rotorua são uma coleção de muitos lagos que rodeiam a cidade de Rotorua.
Áreas geotérmicas
The Prince of Wales Feathers nascente termal que entra em erupção a atividade térmica está no coração de grande parte da atracção turística de Rotorua. Gêiseres e piscinas de lama borbulhante, nascentes termais e da Vila Enterrado (Te Wairoa), assim chamado depois de ter sido enterrado pelo 1886 Monte Tarawera erupção, são de fácil acesso da cidade. Em Kuirau Park, até o final oeste da cidade central, piscinas de lama borbulhante quentes marcam o parque.
Os visitantes podem mergulhar os pés em piscinas quentes. Rotorua tem o apelido de enxofre City, por causa das emissões de sulfureto de hidrogénio, o que dá à cidade um "ovos podres" cheiro, bem como podre rua combinando seu nome legítimo eo cheiro podre da cidade dá. O cheiro pungente, especialmente na área do centro-leste "Te Ngae 'é devido aos depósitos de enxofre densas localizadas próximo ao limite sul dos Jardins do Governo, na área conhecida como" Ponto de enxofre.
Lagos
A região de Rotorua tem 17 lagos, conhecidos coletivamente como os Lagos de Rotorua. Pesca, esqui aquático, natação e outras atividades aquáticas são populares no verão. Os lagos também são usados para locais de eventos; Rotorua sediou o Campeonato Mundial de Esqui aquático de 2007 e Lake Rotorua foi o local escolhido para o Mundial de Cegos Sailing Championships, em março de 2009.
Outras atividades
Rotorua é também o lar de jardins botânicos e arquitetura histórica. Conhecida como uma cidade spa e estância turística desde 1800, muitos de seus edifícios sugerir esta história. Jardins do governo, perto das margens do rio, no extremo leste da cidade, é um determinado ponto de orgulho.
Outra das atrações de Rotorua é mountain biking. Whakarewarewa Floresta tem sido descrito como "a Disneyland de mountain bike" [carece de fontes] e inclui trilhas de mountain bike, onde a UCI Mountain Bike eo Campeonato do Mundo de Trial foram realizadas em agosto de 2006.
Outra das atrações de Rotorua é mountain biking. Whakarewarewa Floresta tem sido descrito como "a Disneyland de mountain bike" [carece de fontes] e inclui trilhas de mountain bike, onde a UCI Mountain Bike eo Campeonato do Mundo de Trial foram realizadas em agosto de 2006.
Mokoia Island
É um privilégio de recebê-lo para a ilha sagrada de nosso povo Te Arawa - Mokoia Island. Esta misteriosa ilha no centro do lago Rotorua é rica em história cultural. É um marco Rotorua icônica que remonta a 1350 AD. Saiba mais sobre a história tribal do Mokoia ea jornada épica para este lugar especial ... Wai Ora Experiências oferece uma série de experiências de visitantes únicos em Mokoia Island.
Estes incluem visitas guiadas, observação de aves, degustação de comida indígena, programas educacionais, casamentos, incentivos e conferências. Faça um cruzeiro de barco no mais recente e luxuoso gato rápido de Rotorua - o "Wai Ora" ou a bordo da nossa 'Wai Ora Jet Boat' e experimentar o calor da cultura Maori e uma recepção tradicional. Dê um passeio mata nativa e aprender sobre a flora e fauna nativas. Desfrute de um banho quente na piscina do Hinemoa e aprender sobre lendas maori como a famosa história de amor de Hinemoa e Tutanekai, próprio Romeo da Nova Zelândia e Julieta.
Mokoia Island é um santuário para muitas espécies selvagens ameaçadas da Nova Zelândia e raras aves da Nova Zelândia e podemos mandar para você plantar sua própria árvore para comemorar a sua visita e nos ajude a replantar espécies nativas da ilha. Mokoia Island é também um ponto de encontro popular para funções, reuniões, exercícios de team building, e casamentos. Somos capazes de atender a população local, turistas, excursões escolares, congressos e grandes grupos.
The Redwoods - Whakarewarewa Fores
Fugir para a floresta bonita Whakarewarewa, um dos recursos naturais mais espetaculares de Rotorua. Famosa por seus magníficos estandes de imponentes Redwoods costeiras da Califórnia é apenas cinco minutos de carro do centro da cidade. Aqui você pode experimentar algumas das melhores caminhadas e trilhas de mountain bike do mundo. Sem mencionar levando-se em uma soberba vista panorâmica da cidade de Rotorua, Lago e do distrito circundante.
Hoje, o Redwoods e Whakarewarewa Forest é uma característica importante da paisagem Rotorua proporcionando um cenário requintado para a cidade de Rotorua. A floresta também é um recurso de lazer incrível e conveniente para a comunidade e um card draw para os turistas que apreciam o ar livre. No entanto, há muito mais para a floresta de recreação sozinho. Local Maori têm uma ligação com a terra nesta área e que é rica de significado histórico. Desenvolvimento da floresta ao longo do tempo também tem desempenhado um papel importante na indústria florestal da Nova Zelândia e continua a fazê-lo com a maior parte da floresta ser uma plantação florestal produtiva, onde todos os aspectos do ciclo de gestão de plantação pode ser visto de tempos em tempo.
Há 6 marcadas trilhas a partir da Redwoods Gift Shop & Visitor Centre que servem para iniciantes e caminhantes de lazer através de caminhadas à procura de um desafio extra.
Estas faixas também são adequados para off road corrida. Essas novas para o esporte pode começar nas trilhas mais fáceis e trabalhar seu caminho até a longas distâncias incorporando o trabalho colina e passos. Esta floresta tem sido um campo de treinamento popular para os atletas locais desde o final da década de 1960!
Todos os passeios começam pela bela Redwood Grove sob magníficos imponentes Redwoods costa californiana. Caminhadas mais longe irá levá-lo através de uma gama diversificada de plantas nativas e árvores exóticas e levá-lo a uma vista espetacular da cidade de Rotorua, lagos e paisagem envolvente.
Os Redwoods, Whakarewarewa Guia Recreação Floresta está disponível para compra a partir do Redwoods Gift Shop & Visitor Centre, Rotorua i local e outros pontos de venda em Rotorua.
O Guia é um livreto completo com muita informação floresta incluindo detalhes sobre mountain bike, passeios de trekking e caminhada, é claro!
As páginas de pé são separados em caminhadas curtas e longas, vagar e caminha para o lago. Isso deve ajudá-lo a identificar quais faixas são mais adequados para você depende de terreno em geral e os níveis de aptidão exigidas. Cada seção tem mapas florestais ampliadas e descrições de pista. O livreto também tem uma dobra cheia fora mapa da floresta.
Você pode não precisar do Guia para alguns dos passeios mais curtos, como eles são bem sinalizado, mas é uma lembrança fantástica de sua visita com belas imagens coloridas da floresta. Lembre-se de andar na floresta é livre para que através da compra deste Guia você está apoiando a manutenção das trilhas e instalações na floresta.
Se você gostaria de comprar um mapa para planejar sua viagem para a floresta, por favor clique aqui. Se você fizer isso, por favor não se esqueça de ligar para o Redwoods Gift Shop & Visitor Centre e confira faixa / detalhes de segurança antes de sair.
A floresta é um local popular para eventos esportivos. Se você gostaria de participar ou evitá-las, clique aqui para ver o que está acontecendo na floresta quando você gostaria de visitar. A maioria das faixas são abertos ao público, mesmo quando um evento está ocorrendo.