Nova Zelandia - Ecoturismo de Excelência


Existe hoje algum região do planeta que congregue atributos ambientais relevantes, associados a uma apropriada rede de serviços e infra-estrutura de apoio, capazes de atrair visitantes interessados em vivenciar a natureza e atributos culturais relevantes, e, principalmente, que desempenhe a função central do ecoturismo, de materializar a interação e experienciação do ambiente de forma sustentável? Um espaço geográfico que apresenta características e potencialidades similares e complementares, capazes de serem articuladas, que procura preservar fauna e flora, garantindo atrativos para o ecoturismo, mantendo uma ocupação de baixo impacto ambiental, oferecendo aos visitantes um conjunto  equipamentos e serviços turísticos acrescidos de facilidades, proposta de forma organizada, se configurando assim como um conjunto de atrativos, serviços e instalações indispensáveis ao desenvolvimento da atividade ecoturística. 

Nesse blog, procuro apresentar dados e elementos pertinentes ao questionamento acima, associados a minha experiência cognitiva após estudos in loco, alusivos ao que talvez seja hoje o principal destino ecoturistico mundial. 




A Nova Zelândia, alem reunir elementos naturais e culturais capazes de motivar turistas, apresenta uma exelente rede de apoio ao turista, combinando atrativos relevantes, equipamentos serviços estruturados, informações adequada, gestão publica eficiente e mecanismos de interpretação do meio natural e historico-cultural funcionais. 

Com uma extencao territoria semelhante ao estado de Sao Paulo, a Nova Zelandia congrega 

Nosso destino era Auckland, a maior cidade no Norte do país. Já na chegada, o aeroporto deixou claro o tipo de país que teríamos pela frente: organização, limpeza, informação – tudo ao seu dispor. Mas não de graça. Toda essa estrutura cobra seu preço fazendo com que viajar pela Nova Zelândia seja tão ou mais caro do que pela Europa.