St James Pass - Lake Sumner Forest Park (15 à 19/04/2013)

Sumner Forest Park em North Canterbury é uma trampers paraíso e um refúgio seguro para espécies ameaçadas de extinção. Lagos remotos elevado de países, montanhas cobertas de faia, vales de rios largos e fontes termais compõem uma paisagem pitoresca. Sumner Lake Forest Park fica 100 km a noroeste de Christchurch entre Lewis e passa-Parque Nacional de Arthur.

St James Pass

O St James Pass é adequado tanto para iniciantes e experientes trampers, enquanto que para os grupos familiares a descida Gorge Cannibal oferece um revigorante curto caminhada ao longo de uma bem formado, pista boardwalked.

O St James foi a primeira passagem a ser estabelecida em uma área sub-alpino. Ele está bem sinalizado e marcado, incluindo trechos de terra de fazenda aberto, onde montes de pedras e marcadores indicam a rota. Cerca de 66 km de comprimento, ele é projetado para levar cinco dias, permitindo caminhadas para apreciar a paisagem em um ritmo calmo.

A passarela não é difícil, mas o clima pode ser extremo. Ele não deve ser tentada durante os meses de inverno, a menos que você é um tramper experiente.

Esta descrição abrange a caminhada início na área de Lewis passagem piquenique e terminando no abrigo Boyle. Os tempos de caminhada são média para um adulto razoavelmente tramper apto e experiente.

O primeiro dia
5 horas (10 km) Lewis Pass entrance - Ada passagem Hut

A trilha sai da área de piquenique no Tarn Caminhada da natureza em um pântano aberto natural. Em seguida, entra no mato, descendo em uma íngreme zig-zag em Gorge Cannibal no Rio Maruia. A ponte suspensa atravessa Gorge Cannibal a verdadeira margem direita. A partir daqui, é de cerca de 6 km da Hut Gorge Cannibal. Passado o cabana da pista segue uma série fácil ao lado do rio Maruia, através de faia floresta e campos alpinos abertos (propenso a avalanches) para a cabana passagem Ada (3 km - 30 minutos).

Dia dois
4 h 30 min (10.5 km) Ada Pass Hut - Christopher Hut (através da Área de Conservação St James)

Da cabana, a trilha leva através de mato sobre Ada passar para o vale Ada. Faia gradualmente dá lugar para abrir áreas de touceira com línguas de montanha faia. Triângulos laranja na borda clearing indicar o início da pista através de áreas de mato, seguindo a verdadeira margem direita do Rio Ada.

Na confluência dos rios Ada e Christopher, a trilha passa por uma cabana histórica. O Christopher Hut é de 10 - 15 minutos a pé a partir deste ponto, perto da borda do mato, a cerca de 350 metros do Rio Ada.

Dia três
4 horas, 30 minutos (13 km) Christopher Hut - Anne Hut

De Christopher Hut a rota vai para o vale junto a verdadeira margem direita do Rio Ada para onde os apartamentos abertos convergem com o rio e dedo do pé da colina, a cerca de 1,5 km acima da Ada herdade. A pista eventualmente se junta a uma trilha veículo por uma certa distância para o Henry / Waiau vale confluência. A partir daqui, passa por moitas Matagouri e algum terreno pantanoso e rolamento aberto e reencontra o caminho do veículo (até agora a pista é sobre a verdadeira margem esquerda do Rio Henry).

Depois de atravessar uma ponte pênsil sobre o rio Henry a trilha segue próximo da verdadeira margem direita, voltando a pista veículo até a Hut Anne.

Dia quatro
7 h 30 min (17 km) Anne Hut ao Boyle Flats Hut. (através da Área de Conservação St James e parte do Lago Sumner Forest Park)

A trilha atravessa uma passarela sobre o rio Anne para ter acesso à verdadeira esquerda, ea 2 km rio acima cruza outra passarela de volta para a verdadeira razão. A faixa continua para cima e sobre a sela Anne em Vale do Boyle. Laranja marcadores pólo indicar a via sobre a Boyle Flats. O banco verdadeira esquerda é seguido de uma ponte pênsil sobre o rio Boyle, a 100 metros da Boyle plano Hut.

Cinco dias
2 horas (5.5 km) Boyle Flats Hut - Magdalen Hut

Depois de voltar a atravessar a passarela para se juntar a rota passarela sobre a verdadeira margem esquerda, siga os marcadores para o início da faixa através do desfiladeiro.

Sexto dia
3 horas (9 km) Magdalen Hut - Boyle Village

Este também é um bom destino para as famílias e iniciantes trampers. Siga a primeira seção da passarela St James até o Rio Boyle até cruzar a segunda swingbridge. Depois de atravessar a ponte, uma assinalada lateral-track no direita desliga a passarela para chegar Magdalen Hut depois cerca de 30 minutos. A ponte suspensa atravessa o rio Boyle, em seguida, a trilha segue a verdadeira margem direita para outra ponte pênsil. A trilha veículo é unido e seguiram para o vale para o abrigo e parque de estacionamento na State Highway 7 (Lewis Pass Road), pelo Acordo Boyle.